A Atlântica nasceu em 1996 como instituição de interesse público, em que procurou ser sempre uma referência orientada para a criação, transmissão e difusão do saber, através da articulação do estudo, do ensino, da investigação e do desenvolvimento experimental, com o objetivo de desenvolver uma instituição de ensino superior universitário de qualidade, reconhecida pela capacidade de formar profissionais de excelência para o mercado de trabalho.
O modelo de ensino pela Atlântica Business School aposta na qualidade e privilegia a ligação às empresas, sendo os atuais modelos de gestão e sustentabilidade fundamentais para a nossa instituição. Somos um importante polo de conhecimento, formação de líderes e profissionais que, no futuro, estarão tomando decisões que terão um grande impacto na sociedade e no meio envolvente.
As nossas práticas de gestão envolvem a definição de objetivos claros e estratégias para alcançá-los, bem como a alocação eficiente de recursos, incluindo infraestruturas, capacidade financeira e pessoas. A Atlântica Business School planeia a tomada de decisões baseadas em dados e evidências científicas, compondo uma implementação de políticas e processos que garantam uma maior transparência e responsabilidade social.
A sustentabilidade, por sua vez, é essencial como estratégia para garantir que a Atlântica Busines School seja capaz de cumprir a sua missão de forma eficaz e responsável, tendo em consideração o impacto das suas atividades no meio ambiente, na sociedade e na economia como um todo. De acordo com o nosso propósito, adotamos medidas e parcerias eficientes, promovendo a inclusão social, a diversidade e a equidade, bem como uma procura ao incentivo em matérias de investigação e educação em áreas relacionadas com a sustentabilidade e inovação.